domingo, 27 de setembro de 2009

Festa!

Olá publico!

Epá, eu estou tão contente com o meu dia de hoje!  Ahah! Toda a gente foi fazer uso do seu direito de voto! Foi um dia da festa da democracia! José Sócrates diz que graças a grande "sentido cívico" e a uma "elevada participação eleitoral", estes resultados eleitorais deram "sinais de vitalidade".
Todos temos de concordar, foi uma afluência às urnas upa upa! por cada familia de 4 pessoas, 3 foram votar, a abstênção foi abaixo de 25%!

Ah, foi 39.4%? ah.. mas ao menos desceu em relação a 2005, podemos festejar isso!

Hum, em 2005 foram 34.98%? pois... entao... pois.

Ao menos agora sabem que quando nos cafés ou na rua vos disserem "aah este governo agora sobe-me os impostos e a oposição não faz nada" ou "é incrível como vamos construir mais esta -coisa enorme que vai ser utilizada por um reduzido número de pessoas-, com dinheiro que eu perco todos os meses, e só alguns da oposição é que não acham piada", já sabem que 34.4% das vezes (dou 5% para pessoas que estavam mesmo a trabalhar no domingo, fora, como em serviços mínimos obrigatórios e que portanto não puderam ir votar), é uma pessoa que achou por bem que continuasse o mesmo governo, e que o partido cujas propostas apoiam, não tem mais poder porque essa pessoa não foi votar.

Portanto agora é tirar a sorte, quando vos reclamarem do governo, uma em cada três vezes quem está a reclamar na verdade não se importa com isso, estão se a queixar porque na verdade dói-lhes o mindinho do pé.

Já agora, quando vi hoje o Louçã a ouvir quem estava a falar antes dele, disse para quem estava comigo "Eh olha a cara de enjoado do Louçã, eich!" e tudo se confirmou com a civilização e respeito que o senhor Francisco tem pela democracia não telefonando ao secretário geral do PS a dar os parabéns, boa! 
Já o estou a imaginar a pensar "O PS ganhou e nós não subimos o esperado em relação às europeias mas a culpa não é nossa, é da democracia e das pessoas que não nos apoiam."

E não, eu não acho que o BE é comunista, não, nada disso.


acho sim mas eu não quero que me nacionalizem a patente deste texto.


Sem comentários:

Enviar um comentário